Top Sul

As vantagens de terceirizar o serviço de portaria

Um serviço de porteiro profissional é essencial para manter seu apartamento e sua empresa seguros.

Os profissionais que desempenham este importante papel neste local requerem treinamento e qualificação extensivos. Por isso, muitos síndicos e gestores preferem terceirizar os serviços de portaria devido a todas as vantagens que as empresas de terceirização oferecem aos seus negócios.

Pensando nisso, neste artigo, abordaremos mais sobre terceirização de portaria, principais benefícios e como contratar tal serviço para sua empresa​​​. continue lendo!

O que é terceirização de portaria?

A terceirização dos serviços de portaria ocorre quando uma empresa ou condomínio contrata outra empresa para administrar e ser responsável pelos serviços de portaria do negócio, além de disponibilizar equipe treinada e qualificada em todos os momentos de acordo com as diretrizes do local e de cada cliente.

Portanto, a empresa terceirizada fará a gestão de todos esses serviços, desde a seleção, contratação, treinamento, até o pagamento e terceirização de todos os custos de mão de obra da equipe.

Empresas, apartamentos, hospitais, instituições de ensino, etc. podem contratar serviços terceirizados de porteiro.

Como funciona a terceirização de portaria?

É um serviço profissional prestado por profissionais capacitados que prestam seus serviços de acordo com as diretrizes da empresa.

Os profissionais devem controlar a entrada e saída de pessoas e, em muitas empresas, os profissionais podem ser responsáveis ​​pelo monitoramento, controle de acesso de funcionários, materiais e equipamentos.

Como dissemos, toda responsabilidade com os funcionários é da empresa terceirizada, todo treinamento, pagamento, etc. são de responsabilidade da empresa terceirizada.

Muitos sindicatos preferem terceirizar os serviços de portaria para obter várias vantagens que discutiremos a seguir.

5 Benefícios da terceirização de serviços de portaria

Confira as vantagens de contratar um serviço de terceirização de portaria para seu negócio ou condomínio:

1. Aumente a eficiência da empresa

Um profissional treinado realizando serviços de portaria garante maior eficiência no apartamento e/ou empresa.

Com a terceirização de portaria , você terá um atendimento profissional e uma equipe para preparar sua empresa com todo o necessário.

2. Segurança profissional

Empresas especializadas em terceirização de portaria garantem todo treinamento e qualificação para os porteiros, o que resulta em uma equipe pronta e focada na segurança da empresa.

Síndicos e gerentes podem ficar mais tranquilos quanto ao bem-estar dos funcionários e moradores, pois certamente há profissionais qualificados e experientes envolvidos em serviços de portaria em situações relacionadas à segurança de edifícios.

3. A substituição da equipe é fácil

Ausência, demissão inesperada por portaria  ou ausência de funcionários de portaria não será mais um problema para sua empresa e/ou apartamento contratar terceirização de portaria, pois as empresas contratantes podem substituir rapidamente funcionários que podem estar ausentes ou saindo da empresa.

Os gerentes ou curadores não precisam se preocupar com a gestão da equipe, pois o trabalho é de inteira responsabilidade da empresa terceirizada, que estará preparada para substituir a equipe se necessário.

4. Reduzir custos

Questões como custos salariais, tempo livre, seleção de equipe, treinamento de funcionários, uniformes, etc. são os maiores gastos da empresa.

Ao contratar um serviço de portaria terceirizada para seu apartamento ou empresa, você reduzirá custos além de uma equipe de serviços qualificada, pois você só precisa honrar o valor no contrato com a empresa terceirizada​​​​.

5. Diminui riscos de processos trabalhistas

Os serviços de terceirização trazem muitas vantagens para empresas e condomínios em relação às leis laborais. Quando empresas ou condomínios terceirizam automaticamente seus serviços Eles não precisam mais se preocupar com riscos de gestão de equipe e disputas trabalhistas.

Treinamento, contribuições sociais, pagamentos, equipamentos de segurança, etc. são de responsabilidade exclusiva da empresa terceirizada.

Consequentemente, ao contratar uma empresa terceirizada para os serviços de zeladoria da sua empresa, é preciso certificar-se de que a empresa está em conformidade com as leis trabalhistas.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp e veja como podemos ajudar na terceirização de seu serviço de portaria.

AN